quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sacrifique-se.


Eu sabia o significado na palavra, mas na prática ainda não entendia, não tinha conhecimento. O que é sacrifício? a destuição de algo que se preza por algo que se considera de maior premência ou importância, assim diz o google. Pois bem, eu pensava que só indo pra igreja estaria agradando a Deus, e no meio de uma pregação o meu pastor perguntou o que você tem sacrificado pra Deus? Eu me fiz essa pergunta milhões de vezes e não achava a resposta, e tipo eu fiquei com raiva de mim mesma. Até que um dia meu namorado abriu meus olhos. Eu começei a enchergar melhor as coisas. E REALMENTE pela primeira vez me sacrifiquei. Primeiro fui tirando tudo que não era de Deus do meu computador, começei a frequentar lugares em que eu sentia a presença de Deus frequentemente como eu nunca tinha sentido antes. Estava indo tudo bem, eu estava cheia da graça de Deus, porém, satanás tenta de todas as formas nos destruir. Eu acho que eu dei uma brecha...Derrepente eu fui chamada para contar em um culto. Eu estava confiante por que sabia o hino decorado, o que poderia dar errado? Depois que eu terminei de cantar abri meus olhos e vi as pessoas olhando pra mim, me deu pânico naquele momento. Sentei no meu lugar e começei a chorar, não um choro calmo, um choro desesperado que eu chegava a soluçar. Ae chegou a hora da palavra, era o Ramom que ia pregrar. Parecia que ele sabia o que eu estava sentiindo ali. Lembro-me como se fosse hoje, ele disse: Eu sinto que tem muita gente com uma tristeza muito grande, venha aqui que eu ou orar por você. Eu fui a primeira a ir, mais fui aos prantos, e Deus falou comigo ali na campanha SÓ JESUS FAZ da igreja Nova canaã. E ao termino do culto meu namorado foi me deizar em casa, como de costume. Ele me perguntou porque eu ainda estava triste. Começei a chorar denovo nos braços dele, não saia nada da minha boca, eu tinha vergonha de falar mas falei pra ele. Ele me deu uma bronca, e era axatamente isso que eu precisava, falou também muitas verdades que as pessoas não tinha coragem de me falar, e que eu mesma me escondia em uma conduta. E no final ele disse para eu toda noite orar e ler João. Fiz exatamente como ele disse. O resultado final foi a minha restauração espiritual. Eu sacrifico as minhas noites com o joelho no chão orando, chorando, falando em linguas, agradecendo por ter me presentiado um namorado de Deus, uma sogra maravilhosa e meus pais. Deus viu o meu sacrifício! E VOCÊ ? sacrifica o que pra Deus? um sacrifício de algo que realmente você é preso. Uma pessoa muito especial pra mim me disse algo que eu nunca vou esquecer. Ela comparou o amor de Deus com o amor de um marido. Se você ama seu marido vai fazer tudo pra agradá-lo, não vai fazer nada que ele possa se entristecer, ou usar algo que ele não possa gostar. Ela disse que assim também era com Deus, se você o ama quer agradá-lo, muita gente só quer ser agradado por Deus. Um casamente tem que ter um equilíbrio o amor tem que ser igual. Deus é o noivo e nós somos a noiva. Você está mesmo fazendo o papel de noiva? está cuidando da sua casa, como o noivo se agrada? Sua casa é seu corpo, ele está Digno para receber o Senhor?Tudo em você agrada a Deus? Quem me ensinou isso foi a Ruth Arielle, uma mulher de Deus e que dá pra ver todo o sacrifício dela. EI! Jesus não popou esforços pra se sacrificar naquela crus por você, ele não passa na nossa cara que fez isso por nós. O que custa você se sacrificar por Ele?


4 comentários:

  1. Gostei do texto Dayane! Seu blog tá lindo :D
    bejus

    ResponderExcluir
  2. Poxa, que especial Dayane! É muito bom ver que você está crescendo, sendo corajosa, sincera consigo mesma. Poucos que se dizem cristãos tem essa coragem. Obrigada por guardar em seu coração o que Deus me usou pra te dizer! E que você possa sempre caminhar usando o tempo como um benefício em sua vida, tanto de sacrifícios a Deus, como de vitórias em sua caminhada em todos os sentidos. Ser cristão ou ir a igreja, isso é fácil, mas ter uma vida COM PROPÓSITO, é algo muito diferente. "muitos são os chamados, mas poucos são escolhidos" Deus te abençoe muito, nunca desista :) Obrigada por tudo!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Saiba que eu te amo em Cristo Jesus. Beeijos

    ResponderExcluir